PILEGO - Primeira Inspetoria Litúrgica do Estado de Goiás

PRIMEIRA INSPETORIA LITÚRGICA DO ESTADO DE GOIÁS
PRIMEIRA INSPETORIA LITÚRGICA DO ESTADO DE GOIÁS
Supremo Conselho do Grau 33 do Rito Escocês Antigo e Aceito da Maçonaria
para a República Federativa do Brasil
  
Notícia
IRMÃO HAMILTON MOURÃO INVESTIDO NO GRAU 33
Publicado Em: 08/01/2020 14:48:20 • Publicado Por: José Carlos Ferreira dos Santos
Autor: José Carlos Ferreira dos Santos, 33º
A Primeira Inspetoria Litúrgica do Estado de Goiás esteve presente na cidade de Ijuí, Rio Grande do Sul em outubro de 2019, quando a Terceira Inspetoria Litúrgica daquele estado, sob o comando pujante do Irmão RUI SILVIO STRAGLIOTTO, 33º, Membro Efetivo, realizou uma brilhante cerimônia de Investidura no Grau 33 de 77 Irmãos, dentre eles o Irmão Hamilton Mourão, Vice Presidente da República Federativa do Brasil. Na oportunidade tivemos a satisfação de representar o Soberano Grande Comendador de Honra LICINÍO LEAL BARBOSA, 33º.

A cidade de Ijuí está distante 400 km da capital Porto Alegre, na região das missões. Devido à diversidade étnica da cidade, resultado da imigração de mais de doze povos europeus, o município é conhecido também como capital da cultura do Rio Grande do Sul.

A extensa programação teve início com a recepção dos convidados no Aeroporto Salgado Filho em Porto Alegre, seguido pelo deslocamento para Ijuí, onde chegamos no início da noite de quinta-feira, dia 17, sendo recebidos pelo anfitrião, Irmão Rui Sílvio Straglioto, com um coquetel de boas-vindas no Hotel Jardim Europa.

Na sexta-feira, dia 18, no período da manhã, visitamos o Parque de Exposições Wanderley Burmann, onde acontecia a EXPOJUI FENADI, feira multitemática que contempla negócios, ecologia, artesanato, lazer, cultura e gastronomia. Fechamos a programação dessa belíssima manhã com um típico almoço italiano.

No período da tarde realizamos uma visita a Universidade de Ijuí, onde a reitora Dra. Cátia Maria Nehring recepcionou a todos com muita cortesia, apresentou a história da Universidade e em seguida prestou uma justa homenagem ao Irmão Darke Nunes de Figueiredo, General de Exército, que desempenhou uma valiosa contribuição para a criação da Faculdade de Medicina em Ijuí.

À noite fomos recebidos pelo prefeito da cidade, Irmão Valdir Heck, que entregou aos convidados diploma de Hóspede Ilustre de Ijuí. Encerramos a noite com um agradável jantar no restaurante do Hotel Jardim Europa, onde irmãos, cunhadas e convidados, puderam confraternizar e desfrutar de momentos de convivência

O ponto alto da programação se deu na manhã de sábado, dia 19, com a realização da Cerimônia de Investidura no Grau 33, brilhantemente presidida pelo Soberano Grande Comendador JORGE LUIZ DE ANDRADE LINS, 33º, contando ainda com a participação dos Ilustres Grandes Comendadores da Argentina, Haiti, e Paraguai; Membros Efetivos, Grão-Mestres, Inspetores Litúrgicos, Grandes Representantes de vários estados, Delegados Litúrgicos e um grande número de Inspetores Gerais da Ordem.

O Irmão Hamilton Mourão falou em nome dos demais irmãos investidos, expressando a sua satisfação e gratidão em ser recebido como Inspetor Geral da Ordem e Membro Honorário do Supremo Conselho do Rito Escocês Antigo e Aceito da Maçonaria para a República Federativa do Brasil. Enalteceu os valores defendidos pela nossa sublime instituição, quais sejam: a promoção da paz entre os homens e as nações, bem como o trabalho incessante em benefício da família, da pátria e da humanidade.

Sem dúvida, esse foi um momento de grande importância para o Supremo Conselho e para a Maçonaria Brasileira. Receber o vice presidente da república no mais alto grau do Rito Escocês Antigo e Aceito, fortalece o grupo de Obreiros da Arte Real, que se empenham primeiramente em se aperfeiçoar, superar suas limitações, vencer suas paixões e com isso se tornar pessoas ainda mais úteis a serviço do bem estar comum. Desempenhando assim o verdadeiro papel de Construtores Sociais.

Parabéns ao Supremo Conselho, à Terceira Inspetoria Litúrgica do Rio Grande do Sul. Parabéns ao Irmão Hamilton Mourão, que tão bem representou os demais valorosos Irmãos Investidos no Grau 33 naquela radiosa manhã de sábado, dia 19 de outubro de 2019, na acolhedora e bela cidade de Ijuí.

José Carlos Ferreira dos Santos, 33º
Inspetor Geral da Ordem
Endereço: AVENIDA PROGRESSO • Nº 74 • SETOR JAÓ • GOIÂNIA / GOIÁS (GO) • BRASIL (BR) • CEP: 74674-030 • Telefone: (62) 3207-1512 • E-mail: secretaria@pilego.org.br
Visualize no Google Maps
PILEGO Enterprise • Versão 1.3.0 em 04/05/2021 • Copyright © 2019, 2020, 2021 LiveERP • Todos os direitos reservados