A programação foi aberta oficialmente ontem (4) em Goiânia, com o descerramento do busto do Irmão Jorge Luiz de Andrade Lins, 33º, Soberano Grande Comendador do Supremo Conselho do Grau 33 do REAA da Maçonaria para a República Federativa do Brasil no Hall do Palácio Mario Behring. Em seguida houve o descerramento da galeria dos ex-Grandes Inspetores Litúrgicos e depois a realização de uma sessão solene itinerante da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás, para a entrega do Título de Cidadania Goiana ao Irmão Jorge Luiz de Andrade Lins, 33º. A iniciativa foi do Deputado Coronel Adailton, que também é Grande Inspetor Geral da Ordem.
Na manhã de hoje aconteceu a cerimônia de lançamento do selo postal comemorativo aos 70 anos de criação da Primeira Inspetoria Litúrgica do Estado de Goiás, emitido pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos.
Na sequência foi realizada uma Sessão Magna para a Investidura no Grau 33º de 82 Irmãos. A cerimônia contou com a presença do Grande Inspetor Litúrgico da Primeira Inspetoria Litúrgica do Estado de Goiás, José Carlos Ferreira dos Santos, 33º e todo o Corpo Diretivo da PILEGO, além do Soberano Grande Comendador do Supremo Conselho, acompanhado de auxiliares; o Sereníssimo Grão-Mestre da GLEG Mário Martins; Eminente Grão-Mestre Adjunto Marco Antônio; Sereníssimo Grão-Mestre da Grande Loja do Estado do Tocantins, Alírio de Sousa Lima; Tito Souza do Amaral, Secretário Geral Adjunto da CMSB; representantes de Inspetorias Litúrgicas do Distrito Federal, Minas Gerais, Rio Verde-GO; vários ex-Grão-Mestres e Inspetores Gerais da Ordem. Fechando a programação da manhã houve a entrega da Comenda Licínio Leal Barbosa aos membros efetivos do Supremo Conselho, homenagens e o lançamento do documentário dos 70 anos de criação da PILEGO. A programação será encerrada a noite com um jantar de confraternização.