De 17 a 20 de julho, a cidade de Recife/PE foi palco da 53ª Assembleia Geral Ordinária da Confederação da Maçonaria Simbólica do Brasil. Maçons de todo o Brasil se reuniram para discutir temas relevantes, promovendo o conhecimento com foco no aperfeiçoamento moral e intelectual, defendendo a liberdade de consciência e incentivando o trabalho. Além de maçons das Grandes Lojas de todos os estados brasileiros, inúmeras autoridades de outras potências regulares do Brasil e do exterior foram convidadas.
A Primeira Inspetoria Litúrgica de Goiás (PILEGO) esteve presente no evento, com uma comitiva capitaneada pelo Grande Inspetor Litúrgico, Irmão José Carlos Ferreira dos Santos, 33º. Esta comitiva contou ainda com os ilustres Irmãos: Grande Secretário da PILEGO, Agnaldo Berto dos Santos, 33º, além de assessores; Presidentes de Corpos Subordinados e vários Inspetores Gerais da Ordem.
“Em todas as atividades houve participação de irmãos da 1ª Inspetoria Litúrgica de Goiás. Podemos concluir que participar da CMSB é uma oportunidade única e enriquecedora, haja vista as trocas de experiências, a oportunidade de ampliar o conhecimento e o fortalecimento dos laços de amizade e fraternidade que une como verdadeiros Irmãos”, comentou o presidente do Conselho de Cavaleiros Kadosh “Dr. Álvaro Figueiredo”, Irmão Gilberto Amaral, 33º.
“A Assembleia Geral Ordinária da CMSB oportunizou o estreitamento das relações entre a PILEGO, o Supremo Conselho e as Grandes Lojas brasileiras presentes, além de ter viabilizado a troca de experiências. A participação da Primeira Inspetoria Litúrgica do Estado de Goiás, na 53ª Assembleia Geral da CMSB, demonstra o comprometimento e a dedicação de seus membros em contribuir significativamente para o avanço da sociedade brasileira”, enfatiza o Irmão José Carlos.
As informações foram gentilmente repassadas pelo Irmão Gilberto Amaral.