PILEGO - Primeira Inspetoria Litúrgica do Estado de Goiás

PRIMEIRA INSPETORIA LITÚRGICA DO ESTADO DE GOIÁS
PRIMEIRA INSPETORIA LITÚRGICA DO ESTADO DE GOIÁS
Supremo Conselho do Grau 33 do Rito Escocês Antigo e Aceito da Maçonaria
para a República Federativa do Brasil
  
Publicado Em: 22/05/2024 09:20:32 • Publicado Por: GLADSTON CHARLES REZENDE REIS
Autor: PILEGO
Uma comitiva da Primeira Inspetoria Litúrgica do Estado de Goiás, composta por presidentes de Corpos Subordinados, Grandes Inspetores Gerais da Ordem, Assessores e representantes do corpo diretivo da PILEGO fez uma visita de cortesia ontem (21) a noite na Loja Simbólica União e Fraternidade nº 123, no Oriente de Goiânia. A Oficina, que tem como Venerável Mestre o Irmão André Luciano dos Santos, tem como um de seus membros o Grande Inspetor Litúrgico da Primeira Inspetoria, José Carlos Ferreira dos Santos, 33º. A sessão contou com a presença de 84 Irmãos, 53 visitantes e 31 do quadro. Foram momentos marcados pela emoção e um exemplar clima de fraternidade e amizade.
Publicado Em: 22/05/2024 09:05:44 • Publicado Por: GLADSTON CHARLES REZENDE REIS
Autor: PILEGO
*PILEGO FAZ VISITA A UMA CRECHE EM GOIÂNIA*

Uma comitiva da Primeira Inspetoria Litúrgica do Estado de Goiás, liderada pelo Grande Inspetor Litúrgico, José Carlos Ferreira dos Santos, 33º, visitou na manhã de ontem (21) a Creche Jesus Cristo é Humildade, localizada no Setor Norte Ferroviário, em Goiânia. Também estavam presentes o Grande Secretário da PILEGO, Agnaldo Berto, 33º; Maurício Lopes, 33°, Secretário Executivo e o Irmão João Batista de Oliveira, 33º. A comitiva foi recepcionada pela coordenadora da instituição, Sara Barroso, que apresentou a creche aos visitantes e falou sobre a sua estrutura e funcionamento, onde briga 57 crianças em período integral das 7 às 17h. Na ocasião a PILEGO fez uma doação de produtos de limpeza e higiene pessoal.
Publicado Em: 21/05/2024 14:38:54 • Publicado Por: GLADSTON CHARLES REZENDE REIS
Autor: PILEGO
Na manhã desta terça-feira (21), a Câmara Municipal de Anápolis concedeu títulos de cidadania anapolina a dois integrantes do Emérito Consistório de Príncipes do Real Segredo Luiz Caiado de Godoy: Ronaldo Luiz de Miranda, 33º e Luiz Alberto Dias, 33º.
O evento foi proposto por iniciativa do vereador Frederico Godoy, com presença do vereador Leandro Ribeiro e apoio de todos os demais vereadores. Godoy ressaltou que os títulos são em reconhecimento aos trabalhos prestados no município de Anápolis. “São merecedores dessa honraria, por tudo o que fizeram pela cidade. Hoje se tornam de fato e de direito o que já são: cidadãos anapolinos”.
O Irmão Ronaldo disse que a cidade acolheu sua família quando chegaram de Minas Gerais. “Meus pais vieram atrás de oportunidade e a população de Anápolis sempre nos acolheu muito bem”, afirmou.
Já o Irmão Luiz Alberto agradeceu pela homenagem. “Estou muito feliz. Já me sentia anapolino, e agora, com essa homenagem, posso afirmar que sou um cidadão. Agradeço pela lembrança”, falou.
Publicado Em: 18/05/2024 17:10:50 • Publicado Por: GLADSTON CHARLES REZENDE REIS
Autor: PILEGO
A Excelsa Loja de Perfeição Segredo e Virtude realizou na última sexta-feira (17) no Palácio Mário Behring, em Goiânia, uma Sessão de Instrução do Grau 8, com a presença de 35 Irmãos, sendo 24 destes iniciados no Grau, onde compareceram para abrilhantar os trabalhos, o Grande Inspetor Litúrgico, José Carlos Ferreira dos Santos, 33º, o Presidente do Consistório de Príncipes do Real Segredo Carlos Reis Filho, 33º, Ari Ferreira de Queiroz, o Presidente do Capítulo Rosa Cruz Goiânia, Amadeus Sanches, 33º, o Secretário Executivo da PILEGO, Maurício Lopes Ferreira, 33º e o Grande Inspetor Geral da Ordem, Revalino Lopes Cardoso, 33º.
“Ao receberem este Grau, com o mérito de chegarem até aqui, os queridos Irmãos estão aptos para suas Iniciações no Grau 9, dando continuidade a sua caminhada de conhecimentos do REAA nesta Loja de Perfeição”, comentou o Irmão Helton José Santos, 33º, presidente da Loja de Perfeição Segredo e Virtude.
Publicado Em: 14/05/2024 15:39:50 • Publicado Por: GLADSTON CHARLES REZENDE REIS
Autor: PILEGO
Durante um harmonioso café da manhã realizado na manhã desta terça feira (14) no Palácio Mário Behring, em Goiânia, foi comemorado o aniversário do Irmão Maurício Lopes Ferreira, 33º, Secretário Executivo da Primeira Inspetoria Litúrgica do Estado de Goiás. Estavam presentes o Grande Inspetor Litúrgico da PILEGO, José Carlos Ferreira dos Santos, 33º, além dos presidentes dos quatro Corpos Subordinados de Goiânia, colaboradores da Inspetoria, Grandes Inspetores Gerais da Ordem e Irmãos convidados.
Natural de Patrocínio-MG, o Irmão Mauricio nasceu no dia 13 de maio de 1944 e foi iniciado na Ordem no dia 24 de fevereiro de 1971, na Loja Simbólica Educação e Moral. Nos Altos Graus ele presidiu a Loja de Perfeição Segredo e Virtude, Capítulo Rosa Cruz Goiânia, Conselho de Kadosh “Dr. Álvaro Figueiredo” e Consistório Carlos Reis Filho, além de secretariar a PILEGO ao longo desses anos.
Vários Irmãos fizeram uso da palavra destacando o empenho e o comprometimento do Irmão Maurício, enaltecendo suas qualidades pessoais e a impecável conduta maçônica.
O café da manhã foi marcado por momentos de muita emoção e um exemplar clima de fraternidade.

Publicado Em: 10/05/2024 10:06:30 • Publicado Por: GLADSTON CHARLES REZENDE REIS
Autor: PILEGO
Presidida pelo Irmão Helton José Santos, 33º, a Excelsa Loja de Perfeição Segredo e Virtude realizou na noite de ontem (9) uma dinâmica e participativa Sessão de Instrução do Grau 13, onde estiveram presentes 33 Irmãos, sendo 22 destes iniciados no Grau. Também prestigiaram o acontecimento o Irmão Maurício Lopes, 33 Secretário Executivo da PILEGO – Primeira Inspetoria Litúrgica do Estado de Goiás e o Irmão José Honorato, 33º, Grande Inspetor Geral da Ordem. “Ao receberem este Grau, com o mérito de chegarem até aqui, os queridos Irmãos estão aptos para suas Iniciações no Grau 14, adentrando assim nos estudos finais desta Loja de Perfeição”, comentou o Irmão Helton.
Publicado Em: 09/05/2024 15:26:17 • Publicado Por: GLADSTON CHARLES REZENDE REIS
Autor: PILEGO
Durante Sessão Pública realizada na noite de ontem no Vale de Goiânia na ARLS Grão-Mestre Antônio Batista Xavier nº 170, o Secretário Executivo da PILEGO – Primeira Inspetoria Litúrgica do Estado de Goiás, Maurício Lopes Ferreira, 33º, foi homenageado com o certificado de Honra ao Mérito, concedido pela Oficina. Na ocasião o Irmão João Batista Fagundes, 33º, ex-Grão-Mestre da GLEG proferiu uma palestra com o tema: Vida e obra de Antônio Batista Xavier.
Notícia
Publicado Em: 06/05/2024 10:33:22 • Publicado Por: GLADSTON CHARLES REZENDE REIS
Autor: PILEGO
Na tarde de sexta-feira dia 30/04/2024, esteve em visita ao Palácio Mário Behring em Goiânia o Irmão Klaus Hinger e a Cunhada Sonja Hinger, da Áustria. O casal em dois anos e meio já visitou mais de 100 Lojas maçônicas pelo mundo, viajando em um motorhome. Após conhecer a Grande Loja Maçônica do Estado de Goiás eles queriam conhecer a sede da Primeira Inspetoria Litúrgica. Acompanhados pelo Irmão Maurício Assunção, 33º, que foi o tradutor, visto que falam poucas palavras em português eles foram recepcionados na PILEGO pelo Secretário Executivo Maurício Lopes, 33º e ficaram impressionados com o tamanho das Instalações e a beleza dos Templos.
Publicado Em: 02/05/2024 09:28:26 • Publicado Por: GLADSTON CHARLES REZENDE REIS
Autor: PILEGO
O Secretário Executivo da PILEGO – Primeira Inspetoria Litúrgica do Estado de Goiás, Maurício Lopes Ferreira, 33º, foi homenageado com o título de Maçom Notável, concedido pela ARLS Moacyr Tavares Canto Nº 88, Oriente de Nova Veneza. A honraria foi entregue durante uma Sessão realizada no último dia 30 de abril, contando com a presença de mais de 50 Irmãos representando Oficinas da região e representantes do Alto Corpo da GLEG, Assessores e da Potência-amiga GOB-GO.
Emocionado, o Irmão Maurício fez um breve discurso que serviu para lembrar a todos os presentes o que é ser um maçom. “Podemos ser atuantes de forma simples na vida das pessoas e fazer a diferença na sociedade”, comentou o homenageado.
Vários irmãos discorreram elogios sobre a postura maçônica do Irmão Maurício, reforçando o quanto ele tem sido presente na vida de muitas Lojas e Irmãos.
Ao final todos participaram de uma confraternização.
Publicado Em: 27/04/2024 18:30:51 • Publicado Por: GLADSTON CHARLES REZENDE REIS
Autor: PILEGO
Os estudos dos Altos Graus na Primeira Inspetoria Litúrgica do Estado de Goiás seguem com força e vigor e as iniciações dentro dos Copos Subordinados estão sendo realizadas obedecendo os interstícios. Ontem (26), por exemplo, aconteceu a Iniciação de 17 Irmãos no Grau 32. Foram 16 Irmãos da PILEGO e 1 da Primeira Inspetoria Litúrgica do Mato Grosso, Irmão Vadjasmo Batista.
A Sessão contou com a ilustre presença do Grande Inspetor Litúrgico José Carlos Ferreira dos Santos, 33°, além do Delegado da PILEGO, Geraldo Alves de Carvalho, 33°; Agnaldo Berto, 33°, Grande Secretário; Maurício Lopes, 33°, Secretário Executivo; Amadeus Leão Sanches, 33°, Presidente do Capítulo Rosa Cruz; Gilberto Amaral, 33°, Presidente do Conselho Kadosch “Dr. Álvaro Figueiredo”; vários Assessores, Inspetores Gerais da Ordem e convidados.
Na ocasião houve a entrega de diplomas de Presidente de Corpo Subordinado aos Irmãos Ari Ferreira de Queiroz, 33º (Consistório “Carlos Reis Filho”) e Amadeus Leão Sanches, 33º (Capitulo Rosa Cruz “Goiânia”).
“Um autêntico Mestre Maçom, busca adquirir mais conhecimento de seu honroso oficio através dos Altos Graus do Rito Escocês Antigo e Aceito e é justamente isso que a PILEGO busca estimular, incentivar e facultar entre os Irmãos”, comentou o Grande Inspetor Litúrgico.
12345678
Endereço: AVENIDA PROGRESSO • Nº 74 • SETOR JAÓ • GOIÂNIA / GOIÁS (GO) • BRASIL (BR) • CEP: 74674-030 • Telefone: (62) 3207--4033 • E-mail: secretaria@pilego.org.br • Web: www.pilego.org.br
Visualize no Google Maps
PILEGO Enterprise • Versão 1.3.0 em 04/05/2021 • Copyright © 2019, 2020, 2021 LiveERP • Todos os direitos reservados